Sagitário

Previsão Diária


Maya

VII O CARRO

Numa relação não conte apenas consigo. Ocupe-se pessoalmente de tarefas que são do seu interesse ou sua responsabilidade.

Paulo Cardoso

Este trânsito usualmente indica um maior envolvimento em actividades lúdicas ou sociais. Aproveite para participar com elementos da sua família.

Maria Helena Martins

Carta do Dia: 6 de Paus, que significa Ganho.

Amor: Seja mais compreensiva com o seu par. Proteja a relação.

Saúde: Possíveis problemas de azia. Coma bolachas de água e sal.

Dinheiro: Mantenha-se concentrada. A sua carreira sairá a ganhar.

Números da Sorte: 9, 17, 25, 27, 29, 42

Vera Xavier

9 de Copas

O 9 de Copas vem trazer uma mensagem de harmonia e bem-estar. Ele diz que deve aproveitar os pequenos momentos de felicidade, todos os dias, pois é neles que carregamos as nossas baterias. Muitas vezes, damos como garantido um abraço ou um sorriso, dando-lhes pouco valor e acabamos por nem aproveitar essa energia fantástica... Tem a certeza que amanhã os vai receber novamente? Então porque não os saboreia melhor?
Aproveite, também, para passar um agradável serão em família, enroscadinho/a no sofá com a sua “metade”, brincando com os mais pequenos, conversando com amigos...!

***

Atualizado em 11/20/2018 7:23:11 AM

Curiosidade

As suas predisposições patológicas são semelhantes às do homem do signo; fígado frágil, vesícula biliar nervosa, frequentes reacções alérgicas, sempre ligadas a emoções, a contrariedades, a cóleras reprimidas ou a decepções. Tem a sorte, sobretudo na juventude, de gostar do seu corpo, de o aceitar sem problemas; aliás, sabe servir-se dele, dança com um instinto seguro e um sentido inato do ritmo, com graça e uma forma de "sensualidade para ela própria", pelo prazer de sentir a música e o movimento. Mas deve preocupar-se com a linha porque tende facilmente para o tipo "Juno"; bem constituída, é certo, mas também com bastante carne. O desporto e o exercício físico assim como um regime alimentar pouco apertado podem, por si sós, evitar-lhe a celulite, o seu inimigo nº 1. E como costuma consolar-se, quando a vida lhe corre mal, petiscando gulodices ricas em calorias, que adora, vemos que a luta é renhida... Por desgraça, as emoções aguçam-lhe o apetite em vez de lhe tirarem a fome! Tem um humor instável, tal como o nativo; é, mais ainda que ele, atreita a depressões que se sucedem a estados de euforia. Por vezes "explode" em cóleras bruscas, grita e entrega-se a manifestações "histéricas". Existe em todos os Sagitários - homens e mulheres - "um Júpiter trovejante" armado com o seu raio, pois não é em vão que Júpiter domina o signo... Também ela necessita de uma vida sã, calma sem situações confusas e sobretudo dum equilíbrio físico e moral que consegue graças a um mínimo de actividade física, dum número regular de horas de sono e duma alimentação sempre controlada. Com um excesso de vez em quando para satisfazer a gulodice e alimentar a sua alegria de viver. À semelhança do homem Sagitário, evitará todos os alimentos demasiado gordos e pesados, a pastelaria, a torta de amêndoa - que faz perder a cabeça - o pão, as massas, tudo o que engorda muito. Poderá, em compensação, comer carnes grelhadas, saladas - não muitas - legumes verdes (atenção às azedas e aos espinafres, muito ricos em ácido exáltico), tomates, melão, beterrabas, etc., assim como crustáceos e aves no espeto. Para a digestão, à noite, em vez dum copo de álcool deverá tomar uma infusão de tomilho, de alecrim ou de mentol. Se não tiver coragem para fazer ginástica, deverá optar pela dança moderna, pela equitação ou pela natação.

Como Irritá-los

  • Da-lhes bastante responsabilidades.
  • Poe realismo na sua filosofia.
  • Nunca te rias das piadas deles.
  • Nao entres em nenhuma aventura ou quebra de rotina e fica sempre de mau-humor.
  • Quando surgir AQUELA aventura, diz, com ar entediado: "Nao estou com vontade..."
  • Nao aceites nenhum tipo de disputa ou jogo.
  • Repete sempre - "Isto sao horas?"
  • Faz todos os possiveis para impedir aquela viagem de ferias dele(a).
  • Faz insinuacoes sobre a pouca cultura dos pais dele(a) ou de outros familiares.