Balança

Previsão Diária


Maya

II A PAPISA

Deve dar um novo rumo à sua vida sem prejudicar ninguém. Deve desenvolver mais estudos ou formações técnicas.

Paulo Cardoso

Este é o momento oportuno para uma limpeza. Tenha coragem para se desfazer do inútil. Terá então condições para uma reorganização do seu lar.

Maria Helena Martins

Carta do Dia: Cavaleiro de Paus, que significa Viagem Longa, Partida Inesperada.

Amor: Evite cobrar do seu par aquilo que também não consegue fazer.

Saúde: Invista no desporto. Torne-se mais saudável.

Dinheiro: Pode ter de fazer uma viagem de trabalho. Dê o seu melhor.

Números da Sorte: 9, 14, 16, 24, 28, 37

Vera Xavier

O Mundo

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis." FERNANDO PESSOA
São destas pequenas e grandes coisas que a vida é constituída. Os momentos em que esquecemos as preocupações e damos espaço a que estas coisas bonitas aconteçam! Porque temos de dar espaço! Temos de criar oportunidades, temos de sair da “toca”! Acima de tudo temos de acreditar que somos nós que criamos o futuro, ou melhor, a qualidade do nosso futuro. Se a sua vida se resumir a trabalho/casa e casa/trabalho… o que é que pode acontecer de excitante?

***

Atualizado em 7/31/2019 7:03:50 AM

Curiosidade

Os Balanças têm tendência para usarem a sua habilidade diplomática para persuadirem os outros a darem-lhes exactamente o que eles querem. Podem ser extravagantes em relação ao dinheiro, gastando-o em coisas que lhe dão prazer. Eu equilibro, afirma o nativo de Balança: mas é muitas vezes o gerente do banco que tem de resolver as contas dos lindos objectos que os Balanças gostam de comprar. Não se deixe enganar pela indecisão dos nativos de Balança. Geralmente indica que estão a pesar as opções, ou a pensar em voz alta. Os Balanças são, na realidade, estrategas notáveis; e, logo que tenham tomado uma decisão, podem muito bem ser ambiciosos e bem sucedidos na área financeira que escolheram. Apesar de toda a habilidade diplomática e delicadeza, os Balanças precisam de objectivos, mas preferem defini-los em sociedade. Têm uma profunda noção dos objectivos dos outros e, em consequência, exigem a sua máxima cooperação. No que diz respeito a ganhar dinheiro, são muitas vezes apanhados entre o ideal de um mundo equilibrado e harmonioso, e a realidade (que eles vêem como) imperfeita, onde só os mais fortes sobrevivem. Depois de conseguirem incutir as suas ideias nos outros (o que muitas vezes fazem através do dinheiro), agem segundo a sua vontade, o que pode parecer desonesto aos olhos daqueles que não partilham desta visão da vida. Os Balanças gostam muito de qualidade e valor. Os objectos de beleza servem para tornar aceitáveis os momentos mais difíceis da vida, tornando o mundo um pouco mais harmonioso e contribuindo para a sua auto-estima. Para o conseguirem, podem ser extravagantes ou mesmo egoísta.

Como Irritá-los

  • Diz muitas vezes: "Isso e contigo, por isso decide-te!"-
  • Numa discussao, insiste para que eles exprimam as suas opinioes no momento (nao lhes des tempo para pensar).
  • Leva-os a sitios feios.
  • Paga as contas, mas nao te esquecas de lhes mostrar quanto custou e, sempre que possivel, lembra-lhes essas conta e o valor.
  • Age de forma grosseira em publico, tira macacos do nariz, arrota, diz palavroes, entorna cerveja na mesa, chama o empregado pelo nome, pede pizza de alho e depois tenta beija-lo(a).
  • Critica os seus parceiros. Recusa-te a debater algum assunto com eles.
  • Da-lhes um CD de musica Pimba.
  • Lembra-os dos seus compromissos.
  • Faz piadinhas do tipo: "Com essa roupa pareces o tipo da propaganda da EDP".
  • Pede-lhe sempre para ele(a) "descer do muro" e assumir-se.