Capricórnio

Previsão Diária


Maya

XVIII A LUA

Sente-se desiludido e com reservas sobre os sentimentos. Determine objetivos, não deve gerir a vida económica sem planos.

Paulo Cardoso

O Trígono da Lua a Marte vai trazer-lhe mais força, mais energia, uma maior vontade de iniciar um novo projecto ou de pôr em prática uma ideia nova.

Maria Helena Martins

Carta do Dia: 8 de Ouros, que significa Esforço Pessoal.

Amor: O amor pode invadir o seu coração. Andará nas nuvens.

Saúde: Seja moderada nas refeições. Comer de mais faz mal à saúde.

Dinheiro: Período favorável. Sentirá que o seu esforço foi recompensado.

Números da Sorte: 9, 18, 21, 26, 34, 37

Vera Xavier

Rei de Ouros

“A nossa observação da natureza deve ser cuidadosa, a nossa reflexão profunda, e as nossas experiências exactas. Nós raramente vemos estes três meios combinados; e por este motivo os génios criativos não são comuns.” Diderot
Hoje poderá ser um excelente dia para conjugar todas as suas capacidades e qualidades com vista ao desenvolvimento criativo de algum projecto que tem em mãos. O que o Tarot lhe quer lembrar é que, por vezes, um pouco mais de determinação poderá ser a rampa de lançamento para alguma ideia há muito desenvolvida.
No amor, esta carta não foge a essa regra e pede-lhe que não ceda à rotina, existe sempre algo diferente que se pode fazer para acrescentar um pouco mais de “brasa” à relação.

***

Atualizado em 3/20/2019 6:05:23 PM

Curiosidade

A propriedade tem grande valor para o Capricórnio e a segurança conferida por esta satisfaz a necessidade de uma vida bem assente no chão. Possui um forte sentido do dever, especialmente quando se trata da vida caseira, mas necessita de refrear uma natureza por vezes austera e inflexível que poderá ser exageradamente dominadora. Para o Capricórnio a vida caseira é extremamente importante assim como a casa em que vive. Geralmente é um apaixonado pela arquitectura e muitos são conservadores, delicados, e adoram o desafio de renovar propriedades antigas e de criar interiores históricos autênticos. Os seus fins-de-semana poderão ser passados a explorar lojas de objectos em segunda mão ou feiras de antiguidades, à procura de uma peça bonita. O Capricórnio leva tudo muito a sério, incluindo o que diz respeito à casa, sendo por isso, bastante cuidadoso e organizado. A casa deve proporcionar um refúgio onde retorna no fim do dia para se reorganizar. Gere a sua casa como um sargento, assegurando-se de que todos os acessórios domésticos funcionam em pleno. Quando decidirem que a sua casa está pronta para ser visitada, poderão ser generosos e acolhedores anfitriões, saudando calorosamente todos os que os visitam. O Capricórnio gosta de ter o controlo total sobre o seu ambiente. Os seus filhos são geralmente bem educados e correctos e até mesmo os seus animais se comportam impecavelmente! Contudo, a sua casa por vezes apresenta surpresas: o Capricórnio adora novidades e brincadeiras.

Como Irritá-los

  • Organiza tudo para que se sintam inuteis.
  • Envergonha-os em publico: faz escandalos, berra com eles, berra com o caixa por causa deles.
  • Deixa-os a espera e nunca chegues na hora marcada.
  • Perde ou esquece-te das coisas importantes que ele(a) te confiar: documentos,chaves, carteira...
  • Repete a toda a hora: "Nao tens responsabilidade nenhuma!"
  • Nada chateia tanto um capricorniano como ser considerado irresponsavel
  • Insinua que ele(a) esta saindo com o(a) chefe(a) para crescer na empresa.
  • Repete de tempos a tempos - "Es um chato!"