Caranguejo

Previsão Diária


Maya

XVII A ESTRELA

Dia de energias positivas, o amor enche a sua vida. Para além de trabalho e mérito conte com o fator sorte.

Paulo Cardoso

Tenderá a agir de modo inconsciente em relação àqueles que ama. São muito comuns os contactos com um público ou uma clientela durante este trânsito.

Maria Helena Martins

Carta do Dia: 3 de Paus, que significa Iniciativa.

Amor: Desfrute de cada momento a dois. Não fique ansiosa com o futuro.

Saúde: Se tiver febre tome infusões de sabugueiro.

Dinheiro: Tenha espírito de iniciativa e construa uma vida próspera.

Números da Sorte: 1, 4, 6, 17, 22, 29

Vera Xavier

Ás de Copas

O Ás de Copas é uma das cartas de maior sorte dos arcanos menores, o que poderá indicar um que algo bom vem a caminho.
Quer isto dizer que deve deixar de pensar em coisas negativas e nos acontecimentos menos felizes e viver o lado mais apaixonado e alegre da vida! Aproveite o tempo que tem livre para se dedicar aos que mais ama e a fazê-los felizes, todos os dias um pouquinho.

***

Atualizado em 7/17/2019 6:37:07 AM

Curiosidade

Caranguejo é o signo do sonho, da sensibilidade, da doçura, da ternura, da imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. Doçura, receptividade, sensibilidade, exaltação dos sentimentos, fecundidade, sonho, imaginação, criatividade, conservadorismo. O nativo de Caranguejo é um poeta, um tradicionalista, um homem ou uma mulher infantil, um padrasto ou uma madrasta, um saudosista ou uma feiticeira. Temperamento passivo, sensitivo, posto à defensiva. Necessidade de ternura, de compreensão, de protecção. Recusa da agressividade devido à incapacidade de conservar o sangue-frio numa situação de confronto. Natureza contemplativa, impressionável, caprichosa, com mudanças de humor e uma imaginação fértil. Carácter intuitivo, influenciável, que às vezes se mostra tenaz e obstinado nas suas escolhas e objectivos. Espírito sonhador, criativo, inspirado, nostálgico, angustiado, conservador. Falta-lhe sentido prático, compensado por uma abnegação maternal e uma doçura infantil cheia de encanto. Mostra muito apego ao seu bem-estar, à sua comodidade, ao seu lar, à sua família, às suas raízes e ao seu passado. Psicologicamente, este signo corresponde ao nível de gestação e ao período da infância, carnal e sensitiva, com uma tendência para a fixação destes estados, os quais aspira sempre a reencontrar ou a preservar. O amor de Caranguejo tem sempre algo de um conto de fadas, com a sua princesa, o seu príncipe encantado, mas também com uma maldição a combater e monstros ameaçadores. É o amor puro das crianças, o amor maternal, o amor romântico, mergulhado num sonho ideal e inacessível ou definitivamente parado num rosto e num nome.

Como Irritá-los

  • Insulta as suas maes (com classe, e claro) e critica as suas casas.
  • Adverte-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada esta para ser construida passando exactamente onde esta situada a sua casa.
  • Diz que aquela foto de familia pendurada na sala e rasca e confunde o retrato da "avozinha querida" com o Mike Tyson.
  • Critica todos os "ex." dele(a): ex-namorados(as), ex-maridos (esposas), etc.
  • Deita fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) coleccionava e mais outras raridades.
  • Descobre aquele cantinho que ele(a) gosta e faz-lhe uma limpeza "geral", mudando tudo de posicao.
  • Tira os objectos da gaveta dele(a) e nao os voltes a por no lugar.