Caranguejo

Previsão Diária


Maya

Carta do dia: III A IMPERATRIZ

SAÚDE: Pequenos problemas de saúde sobretudo ligados a alergias.

AMOR: Não deve de forma alguma impor barreiras ao seu coração ou a iniciativas românticas.

DINHEIRO: Pode dar forte impulso à sua vida profissional; a sua capacidade de comunicar e fazer-se entender está em alta.

HORA MAIS PROTEGIDA: 17h às 19h

Paulo Cardoso

Poderá ter variações de humor frequentes e uma timidez que não é usual. Sente-se igualmente mais sensível em relação a alguns membros da família.

Maria Helena Martins

Carta do Dia: Cavaleiro de Copas, que significa Proposta Vantajosa.

Amor: Pode receber uma proposta inesperada do seu par. Seja feliz.

Saúde: Se anda rouca há muito tempo tome chá de casca de cebola.

Dinheiro: Possível entrada inesperada de dinheiro.

Números da Sorte: 9, 11, 25, 27, 39, 47

Patrícia Bernardo

Carta n.º 36 (A Vitória)Dia em que poderá conhecer novas pessoas, que serão de grande importância no futuro.

Atualizado em 23/06/2017 06:55:44

Curiosidade

A principal doença do Caranguejo: a sua hipocondria. Com efeito, receia sempre estar doente e inventa males cujos sintomas acaba por experimentar. Receia a morte e o sofrimento, compraz-se na descrição das suas maleitas, consulta três médicos ao mesmo tempo, telefonando-lhes continuamente para lhes expor os seus motivos de alarme. Quando sofre - por exemplo, do estômago -, dá profundos suspiros e exige dos que o rodeiam cuidados atentos que finge recusar. Muito emotivo e impressionável, com demasiada imaginação, julga-se às portas da morte ou atingido por uma doença incurável. Quando não se sente bem, instala-se num estado regressivo: isso pode traduzir-se numa tendência para dormir demais, para beber demais (para mamar o biberão), para comprar bolos ou esvaziar o frigorífico durante a noite. Ou para praticar, com requintes de génio, a arte da chantagem. Por oposição ao Caranguejo que dorme demais, existe o seu irmão noctívago que arranja sempre um pretexto para adiar a hora de ir para a cama. Encontramos aí, sem dúvida alguma, a um nível inconsciente, o seu medo da morte. O ponto fraco do Caranguejo é o estômago. Come demais e demasiado depressa coisas que não lhe convêm. Pode também sofrer de aerofagia, de doenças alérgicas (urticária, psoríase). Por vezes, tem perturbações digestivas de origem nervosa ou provocadas por parasitas. Apesar de tudo, possui uma resistência maior do que pretende fazer crer… Deve seguir uma vida muito higiénica, não dormir pouco nem em exagero, evitar os excessos, quaisquer que eles sejam - nomeadamente no campo sexual -, limitar o seu consumo de álcool, não beber bebidas gasosas que aumentem a sua "bolsa de ar" estomacal. O seu regime alimentar desempenha um papel determinante no seu equilíbrio psicológico.

Como Irritá-los

  • Insulta as suas maes (com classe, e claro) e critica as suas casas.
  • Adverte-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada esta para ser construida passando exactamente onde esta situada a sua casa.
  • Diz que aquela foto de familia pendurada na sala e rasca e confunde o retrato da "avozinha querida" com o Mike Tyson.
  • Critica todos os "ex." dele(a): ex-namorados(as), ex-maridos (esposas), etc.
  • Deita fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) coleccionava e mais outras raridades.
  • Descobre aquele cantinho que ele(a) gosta e faz-lhe uma limpeza "geral", mudando tudo de posicao.
  • Tira os objectos da gaveta dele(a) e nao os voltes a por no lugar.