Caranguejo

Previsão Diária


Maya

XXI O MUNDO

Prefira ambientes calmos para melhorar a qualidade dos momentos íntimos. Possibilidade de obter mais valias na vida profissional.

Paulo Cardoso

Faça os seus projetos para uma eventual remodelação da sua vida, discretamente e sem o divulgar a ninguém.

Maria Helena Martins

Carta do Dia: Cavaleiro de Paus, que significa Viagem Longa, Partida Inesperada.

Amor: Boas energias a nível familiar. Passe bons tempos com o seu amor.

Saúde: Para libertar o stress queime incenso de alfazema.

Dinheiro: Poderá ter uma mudança profissional.

Números da Sorte: 9, 12, 18, 25, 36, 41

Vera Xavier

8 de Copas

“O homem retrata-se inteiramente na alma; para saber o que é e o que deve fazer, deve olhar-se na inteligência superior, nessa parte da alma na qual fulge um raio da sabedoria divina.” Adivinhe de quem é este axioma? Certo, de Platão!
Ontem falámos precisamente do mesmo, do distanciarmo-nos da dimensão Terra e elevar-nos um pouco mais acima… sim, devagar para que seja uma subida segura.
O 8 de Copas pode indicar um afastamento voluntário ou não, de algo ou de alguém, cujo “sumo”, ainda não foi espremido – ou acha que ainda não foi. Provavelmente uma pausa vai ajudar a perceber o que sente ou o que fazer … Nunca é tarde.

***

Atualizado em 11/06/2020 11:00:15

Curiosidade

O instinto protector dos Caranguejos revela-se com naturalidade no seu prazer em cozinhar para os outros. São excelentes anfitriões, desde que consigam ultrapassar a sensibilidade que muitas vezes os impede de fazer convites. Tanto a sua comida como o ambiente da refeição são impecáveis. Tendo mais do que apenas um interesse passageiro pela comida, Caranguejo é outro signo que se encontra com frequência nas cartas astrológicas dos cozinheiros profissionais. Os Caranguejos apreciam naturalmente a comida; mas parte do seu prazer reside na preparação das refeições que serão apreciadas por outras pessoas. Com inclinação para abusos alimentares, os Caranguejos apresentam sempre doses generosas. Gostam de preparar e consumir comida caseira, embora, graças à sua viva imaginação e criatividade natural, sejam também cozinheiros inteligentes e inventivos. Adoram sopas em geral, queijos cremosos e iogurtes, batatas, alface, pepino, courgettes e cogumelos. Também gostam de cremes, tanto doces como salgados, para além de texturas como as da maionese que empregam nas saladas, peixes e nos mariscos. A cozinha de um Caranguejo é geralmente o coração do lar, de onde saem aromas deliciosos. Um Caranguejo típico tem sempre pronta uma chávena de chá ou de café. A cozinha será provavelmente acolhedora, com um aspecto usado e habitado, e o equipamento será tradicional e muito usado.

Como Irritá-los

  • Insulta as suas maes (com classe, e claro) e critica as suas casas.
  • Adverte-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada esta para ser construida passando exactamente onde esta situada a sua casa.
  • Diz que aquela foto de familia pendurada na sala e rasca e confunde o retrato da "avozinha querida" com o Mike Tyson.
  • Critica todos os "ex." dele(a): ex-namorados(as), ex-maridos (esposas), etc.
  • Deita fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) coleccionava e mais outras raridades.
  • Descobre aquele cantinho que ele(a) gosta e faz-lhe uma limpeza "geral", mudando tudo de posicao.
  • Tira os objectos da gaveta dele(a) e nao os voltes a por no lugar.