Caranguejo

Previsão Diária


Paulo Cardoso

Aproveite para participar em desportos ao ar livre. Se a Lua estiver em tensão, a busca de divertimento poderá gerar desperdício de tempo e energia.

Maria Helena Martins

Carta do Dia: 5 de Espadas, que significa Avareza.

Amor: Pense mais nos sentimentos da pessoa que ama. Concentre-se em fazê-la feliz.

Saúde: O negativismo faz mal à saúde. Afaste os maus pensamentos.

Dinheiro: É importante que não seja avarenta. A generosidade traz-lhe valiosas recompensas.

Números da Sorte: 1, 17, 25, 34, 39, 42

Atualizado em 6/24/2018 7:43:13 AM

Curiosidade

Uma tendência que o Caranguejo deve reprimir é a de guardar coisas que nunca usará. Liga-se emocionalmente aos seus pertences, e nunca deita fora algo que considere como parte de si. Muitos possuirão ainda o seu urso de peluche. O ambiente em casa é de extrema importância para o nativo de Caranguejo, pois, apesar deste signo ser de Água, as suas raízes estão directamente ligadas à fertilidade da Terra e aos processos reprodutivos. Este signo é igualmente governado pela Lua, que está intimamente associado ao lar e a todos os aspectos da vida doméstica, podendo por isso o Caranguejo prosperar num ambiente familiar. O Caranguejo é, por natureza muito amigo da casa e aquilo que o rodeia reflecte o seu empenhamento na vida familiar. Gosta de criar ambientes onde reina a felicidade e o calor e onde as pessoas possam sentir-se seguras. A sua necessidade natural de segurança emocional faz com que destine grande parte dos seus recursos a construir o seu ninho. O Caranguejo pode ser muito generoso, abrindo a sua casa a todos. É frequentemente um bom cozinheiro e um jardineiro aplicado e a sua casa proporciona normalmente um refúgio quente e seguro. Contudo, a sua necessidade de segurança emocional traduz-se muitas vezes na tentativa de possuir o objecto da sua preocupação. Muitos dos nativos deste signo necessitam de um retiro privado onde possam recarregar as baterias antes de abrirem novamente as suas casas àqueles que anseiam usufruir da generosidade que caracteriza o Caranguejo.

Como Irritá-los

  • Insulta as suas maes (com classe, e claro) e critica as suas casas.
  • Adverte-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada esta para ser construida passando exactamente onde esta situada a sua casa.
  • Diz que aquela foto de familia pendurada na sala e rasca e confunde o retrato da "avozinha querida" com o Mike Tyson.
  • Critica todos os "ex." dele(a): ex-namorados(as), ex-maridos (esposas), etc.
  • Deita fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) coleccionava e mais outras raridades.
  • Descobre aquele cantinho que ele(a) gosta e faz-lhe uma limpeza "geral", mudando tudo de posicao.
  • Tira os objectos da gaveta dele(a) e nao os voltes a por no lugar.