Caranguejo

Previsão Diária


Maya

XVI A TORRE

Enfrente os problemas com seriedade e pragmatismo. Muitos obstáculos e contrariedades na vida profissional.

Paulo Cardoso

Este é um período muito favorável a desenvolver uma consciência mais profunda de alguns fatores fundamentais da existência, tal como o destino.

Maria Helena Martins

Carta do Dia: 9 de Espadas, que significa Mau Pressentimento, Angústia.

Amor: Prepare um programa a dois com o seu par. Afaste a angústia.

Saúde: Pode os problemas respiratórios faça vapores com raiz de gengibre.

Dinheiro: Se anda pouco dedicada ao trabalho tome cuidado. Poderá cometer um erro.

Números da Sorte: 7, 12, 16, 32, 37, 45

Vera Xavier

A Imperatriz

Hoje poderá sentir-se com as emoções à flor da pele, de uma sensibilidade extrema. Talvez não seja a melhor altura para expressar os seus receios, o que sente e o que tem escondido dentro de si. Talvez deva esperar por uma fase em que se sinta mais forte.
Entretanto, sinta o prazer de ver a vida de uma forma mais leve, deixando os “porquês” um pouco de lado e pura e simplesmente, ame! Ame o Sol, a natureza, ame os sorrisos, ame a companhia dos seus amigos e família, ame, ame, ame… E nunca se esqueça do mais importante… ame-se!

***

Atualizado em 26/02/2020 06:35:27

Curiosidade

Tal como as marés, o estado de espírito dos Caranguejo responde aos ciclos da Lua. Fisicamente, isto é visível nos traços muito expressivos dos nativos deste signo, e nos seus olhos fluídos e sensíveis. Estes reflectem as complexas emoções que parecem flutuar ao sabor dos ritmos lunares. Fisicamente, os Caranguejos podem reflectir os ciclos da Lua, o regente deste signo. Num dos extremos, os tipos "Lua Nova" têm corpos estreitos que impressionam por serem tão ossudos, com estômagos quase côncavos que imitam o crescente lunar. A cabeça pode parecer desproporcionadamente grande; os braços e as pernas demasiado compridos. No outro extremo, os tipos "Lua Cheia" têm uma esfericidade flamejante. Apesar de a parte superior do corpo ser bem constituída, com ombros largos e barrigas arredondadas, os membros inferiores podem, em comparação, parecer pouco desenvolvidos. Os olhos dos Caranguejos espelham igualmente as muitas facetas da Lua, dividindo-se em dois tipos. Aqueles que têm olhos "lunares" exprimem as incertas correntes de emoções que são características deste signo. Aqueles que têm olhos "Caranguejo", no entanto, são muito mais reservados; podem, por vezes, revelar um humor malicioso. IDENTIFICAR UM CARANGUEJO - O rosto "lunar" é redondo e aberto, com maçãs do rosto cheias. Os olhos são grandes e redondos; o nariz é carnudo; a boca é larga e de formas irregulares. O rosto "Caranguejo" é esquelético. O crânio é grande; as sobrancelhas tendem a pairar sobre a cara e as maçãs do rosto são altas e bem delineadas. Os olhos são pequenos e afastados e o maxilar inferior é pronunciado.

Como Irritá-los

  • Insulta as suas maes (com classe, e claro) e critica as suas casas.
  • Adverte-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada esta para ser construida passando exactamente onde esta situada a sua casa.
  • Diz que aquela foto de familia pendurada na sala e rasca e confunde o retrato da "avozinha querida" com o Mike Tyson.
  • Critica todos os "ex." dele(a): ex-namorados(as), ex-maridos (esposas), etc.
  • Deita fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) coleccionava e mais outras raridades.
  • Descobre aquele cantinho que ele(a) gosta e faz-lhe uma limpeza "geral", mudando tudo de posicao.
  • Tira os objectos da gaveta dele(a) e nao os voltes a por no lugar.